segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bonsai em Bagé

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é João Pedro, sou advogado e cultivo Bonsai há 6 anos, iniciei a cultivar Bonsai em Pelotas enquanto cursava a faculdade de Direito na UFPEL.

Comecei a aprender a cultivar Bonsai ao adquirir uma pequena muda de calliandra em um vaso para Bonsai, por bastante tempo acreditei que havia adquirido um Bonsai. Com o estudo que se fez necessário para manter a planta viva, fui descobrindo como mantê-la e o quão longe eu realmente estava de conhecer algo sobre o Bonsai. 

A curiosidade inicial fez com que eu fosse adquirindo diversas plantas, de diferentes espécies e estilos, passando a ter um grande número de plantas. Tais plantas foram trazidas para Bagé e cuidadas por minha mãe durante vários anos.
Com o meu retorno à Bagé, e com o domínio que possuo sobre as técnicas elementares do Bonsai, resolvi criar esse blog para que pudesse compartilhar conhecimento com Bonsaistas e iniciantes bajeenses.
Em breve postarei minhas plantas e a evolução delas através do tempo.

Espero que as informações lhes sejam úteis.
João Pedro

Um comentário:

  1. vai ter que nascer um fórum ai heim, parabens por nao monopolizar esse conhecimento Joao, é promissor pra cultura da cidade, quando for feita a exposiçao vou estar lá com certeza. todos vao dar o no devido momento o credito a altura, a final de contas se a natureza nos presenteia com essa beleza dos bonzais, temos mais é que agradecer a ela. um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir